domingo, 17 de julho de 2011

O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E A FÉ EVANGÉLICA

     Nos últimos anos o Brasil vem ganhando destaque global pelo seu crescimento econômico, como mediador internacional e por outros aspectos referentes ao seu desenvolvimento social.

     Claro que há muito que fazer. Temos uma terrível qualidade de ensino, violência, corrupção...
    Fato é que somos uma nação em franco crescimento. Ainda estamos amadurecendo o nosso processo democrático. Porém, mais oportunidades têm sido criadas para os mais pobres e a qualidade de vida tem melhorado significativamente nas duas últimas décadas.

     Salmos 128:1-6
1 - BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2 - Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 - A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4 - Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
5 - O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6 - E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.


     O Brasil é a nossa Israel, como sermos abençoados e isso não afetar a nossa nação?
    
     Até quando alguns insistirão em não enxergar o paralelo disto com o fato de que o número de evangélicos no país tem aumentado, que a Palavra de Deus tem se alastrado na cultura nacional, que os movimentos de declaração pública de fé em Jesus Cristo como a “Marcha para Jesus” são cada vez mais numerosos, que a literatura  e a produção fonográfica evangélica tem lugar até mesmo no interesse dos não evangélicos?
     Pode estar próximo o fim dos tempos, mas, pelo que temos visto, no Brasil é o início de novos tempos sobre a dispensação do Espírito Santo.
     Ainda assim, há aqueles que pelejam contra a fé evangélica, pessoas disposta a darem tiro nos próprios pés, que desfrutam das bênçãos que o evangelho tem trazido ao país, mas dominados por satanás não são capazes de fugir a sua própria natureza.
     Os inimigos de Deus podem até se levantar, mas somemte para sofrerem novas quedas que exaltem ao poder do evangélho vivido em nome de Jesus.
     Enquanto isso permitam-me romper em alegria:  Viva ao crescimento da nação! Viva a autêntica e transformadora fé Cristã.


Pr. Joel Cardoso de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário