quinta-feira, 28 de julho de 2011

ROUBARAM AS EMOÇÕES

A Igreja vem mudando ao longo da história. Suas pegadas têm perdido profundidade. As marcas que temos deixado geração após geração são menos intensas. Outras manifestações de fé têm se espalhado sobre a Terra ocupando espaços antes considerados cristãos. Ao mesmo tempo, as igrejas estão mais organizadas e bem estruturadas. As denominações permearam a mídia e as publicações nunca foram tão acessíveis.
Porque então desaceleramos na expansão do Reino de Deus? Porque quanto mais o tempo passa, menos parecemos com a igreja de Atos 2?
No entendimento que tenho e com base na profecia bíblica que diz que “o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12)” creio que fomos vitimados, roubados. E no que teríamos sido? Nas nossas emoções; nos sentimentos com os quais nossas atitudes deveriam ser envolvidas.
Temos que buscar em Deus reaver a nossa alegria, a restituição do coração pulsante pelas nossas convicções e um comprometimento em amor tão intenso que o percebam  apenas pelo brilho do olhar.
Precisamos encher os nossos arraiais de atitudes mais espontâneas, da crença num Deus vivo. Precisamos reaprender e ensinar ao povo de Deus a chorar pelas almas perdidas.  Temos que ser o exemplo para os nossos jovens e adolescentes e não apenas depositar sobre eles as responsabilidades quanto ao futuro da nossa fé, pois, enquanto há vida há esperança de sermos melhores servos do que fomos ontem.
Precisamos e devemos permitir que os nossos jovens tenham visões como predito em “Joel 2:28”, para que o amanhã seja diferente, resultado de uma nova inspiração divina, mais adequada aos novos desafios.
“Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas” (Salmos 145:4).
Chegou a hora de deixarmos e estimularmos as novas gerações a viverem proezas em nome de Jesus.
Não precisamos ter medo, apenas nos esmerarmos em lançar sobre eles o temor e o conhecimento da Palavra de Deus. Para que estes sejam o norte das suas ações.
Eles, afinal, foram escolhidos porque são fortes e trazem a condição de, em Cristo, vencerem o ladrão das Emoções (I João 2:13).

Pr. Joel Cardoso de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário